Newsletter

Festival de Filmes Teixeirinha apresenta oito obras em Lajeado

13 de setembro de 2022

Com entrada gratuita, projeto acontece em parceria entre a filha do artista e o Sesc

 

De 16 a 19 de setembro, o Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135) recebe o Festival de Filmes Teixeirinha. Com entrada gratuita, o projeto, que acontece em parceria entre a filha do artista, Nancy Margareth Teixeira, e o Sesc/RS, apresentará oito obras, produzidas entre 1967 e 1981 com roteiro e atuação de Teixeirinha. A contar do lançamento, os filmes já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas.

Por muitos anos, a música e a voz de Vitor Mateus Teixeira chegaram aos recantos mais longínquos do Brasil por meio das ondas de rádio. Agora, trechos de sua vida, carreira e intimidade podem ser conhecidos pelo público mais de perto. Rolante, município de origem do artista, foi onde a caravana de filmes começou. Desde então, já passou por Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Dois Irmãos, Vacaria, Gravataí, Canoas, Ijuí e Bento Gonçalves. Até dezembro, a previsão é de que os curtas-metragens sejam assistidos em 150 cidades, somando mais de 1,2 mil sessões para cerca de 200 mil pessoas. A contar do lançamento, os filmes já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas.

 “O Festival é um grande movimento em prol da cultura, que está fazendo os corações do Rio Grande do Sul e do Brasil baterem mais forte. Esses filmes, há mais de quarenta anos, não eram exibidos abertamente. Tem sido uma experiência inesquecível de emoção e encantamento para os espectadores e fãs do meu pai. Ele cantava para grandes multidões e tinha prazer em ir onde as pessoas estavam”, comenta Nancy. 

Os ingressos podem ser retirados antecipadamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h, ou 1h antes de cada sessão na bilheteria do Teatro. Mais informações pelo telefone ou WhatsApp (51) 3714-2266. Confira abaixo a programação completa.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

 

Festival de Filmes Teixeirinha – Sesc Lajeado

 

Local: Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135)

Classificação indicativa: Livre para todas as idades

Ingressos: Gratuitos, podem ser retirados antecipadamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h, ou 1h antes de cada sessão na bilheteria do Teatro

 

Programação: 

 

16/09 (sexta-feira)

14h: Teixeirinha a 7 Provas

15h: Carmen, a Cigana

 

17/09 (sábado)

15h: A Filha de Iemanjá

18h: Pobre João

 

18/09 (domingo)

15h: Motorista sem Limites

18h: A Quadrilha do Perna Dura

 

19/09 (segunda-feira)

15h: Tropeiro Velho

18h: Coração de Luto