Concerto Banco Sesc de Partituras apresenta recital instrumental Big Band em 29 de setembro

21 de setembro de 2022

Evento acontece no Conservatório de Música de Pelotas, com entrada gratuita

Com o recital instrumental Big Band, a 2ª etapa do Concerto Banco Sesc de Partituras acontece no dia 29 de setembro, em Pelotas. Promovido pelo Sesc, o evento será às 20h, no Salão Milton Lemos, do Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651). A entrada é gratuita e o projeto tem como objetivo resgatar obras brasileiras, evidenciando compositores locais e clássicos da música instrumental disponíveis no banco de partituras do Sesc.

Sob a regência do maestro Chiquito, a Sociedade Musical União Democrata (SMUD), fundada em 1986 em Pelotas, apresentará um repertório que inclui canções como “Frevo Diet”, “Inventiva N°3”, “Viagem de Matuto”, “K – Choro”, e “O Rebelde”. Em conjunto, o maestro Victor Assis Brasil comandará a orquestra com “Mirage”,“The Waltz OF Trees”, “Ballad”,“Brazilian Sketches”,“Vice – Versa”,“Winter Song” e “Marília”.

Criada para ser um espaço de ensino elementar de música, teoria e prática, para pessoas de qualquer orientação sexual, raça, opinião política, credo religioso ou filosófico, a SMUD conta, atualmente, com 19 músicos. Participante também do Festival Internacional Sesc de Música, que chega a sua 11ª edição em 2023, a Sociedade realiza diversas apresentações como Big Band, tendo como maestro oficial o músico Vanderli Madeira. Mais informações com o Sesc Pelotas pelo telefone (53) 3225-6093 ou pelo WhatsApp (53) 99131-3176.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

2ª Etapa Concerto Banco Sesc de Partituras – Pelotas

Data: 29/09 (quinta-feira)

Local: Salão Milton Lemos, no Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651)

Classificação indicativa: livre