SOBRE O GIRO PELO RIO GRANDE 

 

Giro pelo Rio Grande 2020 aborda o tema “A sociedade pós-pandemia: Economia e comportamentos “. Crise econômica, desemprego, tecnologia, formas e desejos de consumo, mudanças de comportamento, formas de comunicação e disputas de poder diante do novo cenário.

Desde 2011 o projeto realiza eventos em todas as regiões do Estado, promovendo uma integração entre empresários e a Fecomércio-RS, no intuito de juntas fortalecerem sua atuação. Neste ano, será realizado de forma virtual, em virtude das recomendações de distanciamento social em função da Covid-19.

Acompanhe a transmissão na página da Fecomércio-RS no Facebook: www.facebook.com/fecomerciors.

 

SOBRE A FECOMÉRCIO-RS 

 

A Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul) representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,5% do PIB estadual, gerando riqueza, emprego e crescimento.  

Presente em todos os pontos do Estado, a Fecomércio-RS utiliza sua força política e institucional em prol da comunidade gaúcha. Opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento de empresas responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Rio Grande do Sul. 

PAINELISTAS 

 

Luiz Felipe Pondé  

Filósofo, escritor, diretor do laboratório de política comportamento e mídia da PUCSP, professor da FAAP e colunista da Folha de São Paulo, onde aborda temas como comportamento, religião, ciências e muitos outros.

Sucesso em vendas com seus cursos online e obras literárias já publicadas como o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (2012), que entrou para a lista dos livros mais comentados e vendidos do filósofo.

É graduado em Filosofia pela USP, onde também realizou seu mestrado em História da Filosofia Contemporânea, em conjunto com a Universite de Paris VIII, e obteve o doutorado em Filosofia Moderna na mesma instituição.

Recebeu seu pós doutorado em Epistemologia pela University of Tel Aviv, em Israel. Além disso, possui outros vínculos significativos como professor convidado e pesquisador em pós-graduações em instituições tais como, Escola Paulista de Medicina, Unifesp, University of Warsaw, Universität Marburg,University Of Tel Aviv, Universite de Paris VIII, Universidad de Sevilla e Universite Catholique de Louvain.

 

Marcelo Portugal 

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Ph.D. em Economia pela Universidade de Warwick, na Inglaterra.

Atualmente é Professor Titular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde é professor dos Programas de Pós-Graduação em Economia e em Administração (finanças), e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além da sua atividade acadêmica, atua também como consultor econômico de empresas e organizações. Em 2012, foi escolhido “Economista do Ano” pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (CORECON-RS) e, em 2014, recebeu da Câmara de Vereadores de Porto Alegre o título de “Cidadão Honorário de Porto Alegre”.

 

 

INSCRIÇÕES

 

Faça a sua inscrição e garanta o ebook Sociedade pós-pandemia: economia e comportamento com os principais pontos apresentados durante o evento.

CLIQUE AQUI 

Evento gratuito. Participe! 

 

ASSISTA AQUI O
GIRO PELO RIO GRANDE  

 

CONTATO

 

Para mais sobre mais informações, entre em contato pelo e-mail eventosdosistema@fecomercio-rs.org.br
ou (51) 3220-3109.

 

REALIZAÇÃO

 fecomercio_transpa