Quem Somos

O Lab Fecomércio-RS é o Hub de Inovação da Casa do Comércio Gaúcho.

Tem como propósito difundir a cultura empreendedora e fomentar a inovação e transformação digital para o comércio de bens, serviços e turismo do Rio Grande do Sul, bem como conectar soluções inovadoras com o segmento.

Conheça nossos espaços

Localizado na sede da Fecomércio-RS, o hub de 1.000 m² possui ambientes e infraestrutura de apoio para a digitalização de micro e pequenos negócios.


São salas interativas para reuniões, espaço de coworking e convivência em uma estrutura que possui restaurantes e estacionamento.

Estão disponíveis também estúdios para gravação de aulas, lives, podcasts, com equipamentos e equipe de áudio e vídeo.


Startup in Lab
O Startup in Lab é um programa de aceleração, destinado às startups em estágio inicial/operação que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios.

O programa conta com um cronograma de consultorias, workshops e mentorias, apoiado por profissionais especialistas no desenvolvimento de novas startups.

Os selecionados no programa poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, além da conexão com o ecossistema da Fecomércio-RS. 
Conheça nossas produções
São palestras, eventos e bate-papos sobre as temáticas de inovação, empreendedorismo e transformação digital!

Tenha na palma da mão conteúdos sobre temas abordados por palestrantes especialistas, com tendências de mercado e insights valiosos que podem fazer a diferença em seus resultados.