Dia do Desafio unirá esporte e solidariedade em Bagé
29/04/2022

Atividades acontecem no dia 25 de maio, na Academia do Sesc e na Praça do Coreto

Criado para incentivar a prática de atividades físicas, que faz bem tanto para a saúde do corpo quanto da mente, o Dia do Desafio (DDD) propõe uma série de ações no próximo dia 25 de maio, em Bagé. A programação encoraja os moradores a pausar a rotina por pelo menos 15 minutos e se movimentar. O evento começa às 6h, na Academia do Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, 1280 - Centro), com desafios de esteira, máquina de agachamento, remo, barra no graviton e aulas de ginástica.

Às 7h40, um aulão de power local será realizado na Praça do Coreto (Av. Sete de Setembro - Centro) onde, às 9h, acontece a abertura oficial do DDD 2022, com representantes do Sesc, da Prefeitura Municipal e outras autoridades convidadas. Ao longo do dia, até às 21h, ainda serão realizadas atividades como visitas ao comércio, desafio militar, torneio de vôlei, desafio de dança Tik Tok, inclusão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e muito mais. As entidades estão convidadas a postarem nas redes sociais vídeos das atividades e marcar o @sescbage nas publicações.

No final do dia, às 20h, a população é convidada a participar da Corrida do DDD 2022. O percurso noturno será de 4 km, com largada da Praça do Coreto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sesc Bagé, por R$ 40,00 para pessoas com cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços e Empresário e de R$42,00 para Público em geral.

Além do esporte, o DDD também estimula a solidariedade entre as pessoas. Por isso, a Praça do Coreto também será ponto de arrecadação de leite UHT para o Desafio Solidário, que destinará a doação para entidades cadastradas pelo Mesa Brasil Sesc. Confira abaixo a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242-7600 ou pelo WhatsApp (53) 99131-9599.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia do Desafio - Bagé

Data: 25/05 (quarta-feira)

Horário: 6h às 21h

Locais: Academia do Sesc (Rua Barão do Triunfo, 1280 - Centro) e Praça do Coreto (Av. Sete de Setembro - Centro)