Serviços

CCG Saúde

Com mais de 190 mil beneficiários, o CCG Saúde está passando por uma transformação: revolucionando o modelo de saúde, incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas mais completas e serviços mais resolutivos. Tudo para trazer mais qualidade, eficiência e transparência para os nossos clientes. Além disso, com os investimentos recentes do Kinea (Fundo Private Equity do Itaú Unibanco), o CCG Saúde está expandindo seus reconhecidos serviços para outras regiões.

Saiba mais em https://fecomercio-rs.org.br/ccgsaude/. Dúvidas? Envie um e-mail para negocios@fecomercio-rs.org.br

Certificados de Origem

O Certificado de Origem é o documento que identifica a origem de determinado bem para efeito de concessão de tratamento tarifário preferencial nas exportações de mercadorias. Para tanto, o Certificado de Origem deve ser emitido em conformidade com as regras prescritas por cada Acordo ou legislação pertinente. A Fecomércio-RS é uma das entidades autorizadas a emitir o Certificado de Origem e, por meio de suas parcerias, mantém pontos de emissão e assinatura em diversos pontos do RS, além de MS, SP e RJ.

Saiba mais no site fecomercio-rs.org.br/certificadodeorigematravés do telefone (51) 3375.7570 ou por e-mail co@fecomercio-rs.org.br. 

Cartão Sesc/Senac

O empresário do setor de comércio e serviços poderá ter um cartão Sesc/Senac com mais vantagens em cursos do Senac e produtos e serviços oferecidos pelo Sesc, como odontologia, academia, pacotes turísticos, restaurantes e todos os demais serviços. Para usufruir destes benefícios  é necessário que a empresa seja associada a um dos 103 sindicatos vinculados à Fecomércio-RS, que administra o Sesc e o Senac. O convênio também é válido para os dependentes, esposa(o), filhos e pais dos empresários. Associe-se ao sindicato de sua região e passe a usufruir imediatamente destes benefícios.

Encontre o sindicato mais próximo no site https://fecomercio-rs.org.br/sindicatos/

 

Rotas e Roteiros

O site “Rotas e Roteiros do Turismo Receptivo Gaúcho” é um produto da integração entre várias entidades parceiras para promover a divulgação das principais rotas turísticas do Rio Grande do Sul, suas atrações, caminhos e peculiaridades. Os caminhos do Turismo passam por aqui.

Acesse e saiba mais no site rotaseroteiros.com.br.

Guia Sindical

O Sistema de Representação Sindical atua na defesa dos interesses de nossas empresas. A manutenção da Fecomércio-RS e suas entidades vinculadas é feita com base na arrecadação das contribuições sindicais patronais anuais. É o recebimento dessas contribuições que permite ao Sistema continuar defendendo os interesses empresariais, na busca por melhores e mais justas condições para conduzirmos nossos negócios.

Acesse o site www.grcs.com.br para emissão das guias de recolhimento. 

Convenções Coletivas

A Fecomércio-RS desenvolveu, em parceria com a Sindisoft Serviços de Informática LTDA., um software jurídico e sindical que oferece um banco de dados com uma grande gama de informações sobre Negociações Coletivas. O banco de dados contém legislação (íntegra da Constituição Federal, da CLT e dos Precedentes e Enunciados dos tribunais trabalhistas), índices de atualização monetária, calendário de obrigações, artigos sobre doutrina, legislação e jurisprudência trabalhista e, ainda, coletânea de publicações oficiais, artigos e notícias sobre sindicalismo e relações de trabalho.

Saiba mais no site http://sit.sindisoft.net/.

 

Enquadramento Sindical

O serviço de Enquadramento Sindical é essencial para o desenvolvimento das relações de trabalho, visto que, por meio dele, empregado e empregador identificam as entidades sindicais que os representam, as normas coletivas a que estão sujeitos, bem como o ente beneficiário da contribuição sindical.

Faça aqui o seu Enquadramento Sindical. Dúvidas? Envie um e-mail para sindical@fecomercio-rs.org.br.

Certidões de Exclusividade

Permite a  dispensa de licitação perante órgãos públicos sob a justificativa de competição inviável para determinados produtos. O documento é baseado em informações autênticas que são examinadas minuciosamente, com base em documentação apresentada pelo solicitante. A base legal é o art. 25 da Lei nº 8.666, de 21-6-93, preceituando que a Certidão poderá ser feita por intermédio de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio, do local em que se realizará a licitação ou, ainda, pelas entidades equivalentes.
Informações pelo e-mail sindical@fecomercio-rs.org.br.