Notícias

Seja um profissional de sucesso em uma das áreas que mais contrata no Brasil 

9 de abril de 2021

Divulgação Senac-RS

De acordo com o último censo do IBGE realizado em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico. Dentre os formados foi registrado que 5,2% dos estudantes estão cursando alguma capacitação técnica. Empresas de todos os portes buscam sempre por profissionais da área administrativa para manter a organização empresarial com profissionais qualificados e o Senac Gravataí, ciente dessa demanda, disponibiliza ao mercado profissionais preparados para suprir as expectativas. Solange Letieri Neves, aluna do curso Técnico em Administração é um exemplo de sucesso profissional no mercado de trabalho com a formação técnica.  
 
Solange conta que, durante o curso, teve a ideia de empreender e ter seu próprio negócio, então saiu do objetivo inicial que era trabalhar com a área de Recursos Humanos e, com o apoio dos colegas e da escola, começou a juntar dinheiro para abrir uma franquia. “Eu trabalhava como crediarista na loja CR Diementz e, quando me formei em 2020, comecei a juntar dinheiro para conseguir ter minha empresa. Em fevereiro deste ano eu consegui abrir a loja e hoje sou proprietária de um delivery de açaí, o “Dom Açaí”. A empresária conta que o seu sucesso hoje é uma soma de experiências adquiridas durante o curso de Técnico em Administração. “Estudar no Senac mudou o meu olhar e me fez entender como é importante ter conhecimento, além da imagem pessoal e da mensagem que queremos passar. Hoje tenho a certeza de que fiz a melhor escolha, abri meu próprio negócio, e administro tudo conforme aprendi no curso técnico. Recebi muito mais do que esperava!”, garante a empreendedora. 
 
Reforçando essa ideia, a docente do curso no Senac Gravataí, Ana Cláudia Rico, explica sobre a importância da educação na construção do conhecimento e o elo professor-estudante: “O conhecimento não é apenas construído, ele também é transmitido e depende do modo como cada um aprende. O papel do professor é fazer com que os estudantes sejam criativos e tenham a possibilidade de tornarem-se autônomos do seu conhecimento. Temos como foco uma interação entre o professor, o estudante e os conteúdos aplicados para que este aprendizado faça a diferença na vida deles. O resultado é mérito de cada um. Nosso objetivo é fazer de nossos alunos seres pensantes e independentes; o sucesso é colhido conforme seus esforços individuais.”, afirma a professora.   
 
O profissional Técnico em Administração além de planejar, organizar e gerenciar recursos pessoais e financeiros das empresas, também é o especialista mais versátil dentro de uma organização, podendo atuar nas seguintes frentes: recursos humanos, marketing, logística financeiro, dentre outros. 
 
O Senac Gravataí também forma profissionais em outros cursos de nível técnico, nas modalidades presencial e a distância, como: Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Recursos Humanos, Secretariado, Qualidade, Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Transações Imobiliárias. 
 
Mais informações podem ser obtidas no site da escola www.senacrs.com.br/gravatai ou através do WhatsApp (51) 98594-1417.