Newsletter

Escola Sesc de Ensino Médio e programas de apoio educacional gratuitos estão com inscrições abertas

28 de abril de 2021

Oportunidades são voltadas a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos (Foto: GettyImages)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio para o ano letivo de 2022. A seleção dará a dois jovens gaúchos a oportunidade de cursar o Ensino Médio no Rio de Janeiro, com bolsa de estudos que inclui hospedagem e alimentação. As inscrições para a etapa inicial do processo vão até o dia 26 de maio, pelo site https://escolasesc.net

Podem participar os jovens que estão cursando ou concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental, nascidos entre 01/01/2006 e 31/12/2008, preferencialmente de famílias com renda de até 3 salários mínimos, comerciários ou dependentes de comerciários, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas particulares ou que tenham cursado dois terços da educação básica na rede pública. Haverá um sorteio em agosto e as matrículas serão realizadas em dezembro.

Além disso, outras duas oportunidades educacionais oferecidas gratuitamente pelo Sesc estão nos últimos dias para inscrições: o Programa de Tutoria à Distância (PTED), que contará com 13 vagas para estudantes que se interessem por acompanhamento educativo à distância durante os três anos do Ensino Médio, e o Revisional Enem, programa que oferece revisão de conteúdos a jovens que estão no terceiro ano ou tenham concluído o Ensino Médio nos últimos dois anos. Os programas são voltados para estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada com renda familiar de até três salários mínimos, dependentes de comerciários.

 As inscrições para o PTED vão até esta quarta-feira, 28/04, e para o Revisional vão até esta quinta-feira, 29/04. Informações e inscrições nos três processos seletivos estão na página https://escolasesc.net/processos-admissionais

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.