Gestão

Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac faz roteiro de visitas pela cidade de Uruguaiana

21 de junho de 2021

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, cumpriu uma agenda de visitas na cidade de Uruguaiana nesta segunda-feira, dia 21. A primeira parada foi com o presidente do Sirecom, Liones Bittencourt, onde conversaram sobre o Governo Estadual e o posicionamento do Executivo Municipal durante a pandemia.

Em seguida, Bohn se reuniu com o prefeito da cidade, Ronnie Peterson Colpo Mello, junto com o presidente do Sindilojas Uruguaiana, Read Barakat Mohamad Jabr. Os dirigentes falaram da importância da proximidade entre iniciativa privada e poder público para o andamento dos negócios do setor. Bohn explicou que, além de estar próxima de sua base, a Federação busca sempre a relação cordial e o trabalho em parceria com os executivos municipais. O prefeito, por sua vez, disse que em Uruguaiana a parceria com os empresários é sempre muito frutífera e que durante a pandemia essa aproximação se tornou mais evidente, pois, com exceção de 20 dias no início da pandemia, em março de 2020, o comércio permaneceu todo o tempo com suas portas abertas.

Na parte da tarde, Bohn e Barakat seguiram até o Sindilojas onde se reuniram com integrantes da diretoria. Segundo o presidente do sindicato, os empresários locais têm investido cada vez mais em Uruguaiana. Segundo integrantes da diretoria, o Sindilojas foi muito cobrado em seus posicionamentos durante a pandemia por empresários do setor. Com diálogo e muito aprendizado, Sindilojas e empresários chegaram a bons resultados.

Antes de deixar a cidade, Bohn ainda visitou as Unidades de Sesc e Senac.

Visita ao Sirecom

Reunião na Prefeitura Municipal