Newsletter

GPTW anuncia Sesc/RS e Senac-RS entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil

24 de junho de 2021

O Sesc/RS e o Senac-RS estão entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW). A premiação ocorreu nesta quinta-feira (24), durante o evento on-line RH Summit. O GPTW Mulher 2021 apresentou os resultados da sua tradicional pesquisa anual, anunciando as 70 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar – estudo elaborado pelo GPTW Brasil e publicado oficialmente pela revista Época Negócios. 

Para participar do ranking do GPTW Mulher, as empresas precisavam ter, no mínimo, 15% de mulheres em cargos de gestão e 15% no quadro geral e serem certificadas como empresas GPTW. Além dos dados quantitativos, a pesquisa leva em consideração as práticas culturais das empresas avaliadas por meio de um questionário. Os números de ambas as instituições mostram que os resultados são superiores ao mínimo previsto. No Sesc/RS, a força de trabalho feminina corresponde a 67% do número total de funcionários; já o Senac-RS soma 65% de mulheres em seu quadro funcional. Além disso, 60% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres no Sesc/RS, enquanto que, no Senac-RS, este número é de 58%.

Para a gerente de Recursos Humanos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Elizabeth Carvalho, o resultado do GPTW Mulher é motivo de comemoração e mostra que as entidades estão cumprindo com o princípio de “Respeito à Diversidade” e contribuindo para uma sociedade mais igualitária.

“Sermos reconhecidos no ranking das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar é motivo de muito orgulho para nós. Buscamos, em todas as nossas práticas, criar um ambiente que valorize o talento feminino, dando oportunidades de desenvolvimento e crescimento na carreira para todas elas. Com isso, penso que damos uma contribuição diferenciada para a mudança cultural, participando da construção de uma sociedade mais justa”, comemora a gestora.

Vale destacar que Sesc/RS e Senac-RS foram destaque no ranking nacional  do GPTW Brasil, divulgado em outubro de 2020. Ambas as instituições, que fazem parte do Sistema Fecomércio-RS, estavam no ranking nacional das organizações de grande porte (com mais de mil funcionários).

Sobre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac – O Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS. Mudar a vida das pessoas por meio da educação profissional é o compromisso do Senac-RS, que oferta educação profissional em todos os níveis de ensino, da Pós-Graduação ao Jovem Aprendiz. Já o Sesc/RS atua promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.