Notícias

Doações arrecadadas na 95ª Expofeira de Pelotas já estão sendo entregues a instituições da região

20 de outubro de 2021

Quase quatro toneladas de alimentos, além de brinquedos e fraldas foram arrecadados no evento

 

Os itens arrecadados como ingressos solidários dos visitantes da 95ª Expofeira já estão sendo entregues a entidades que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social em Pelotas e região. Foram arrecadados 3.835 quilos de alimentos, 372 brinquedos, 32 pacotes de fraldas e R$ 11.980,00 que serão convertidos em cestas básicas. A distribuição das doações está sendo feita pelo Programa Mesa Brasil Sesc. 

As entidades que estão recebendo os itens são a Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, Escola Especial Professor Alfredo Dub, Instituto Lar de Jesus, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera e Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. As instituições foram escolhidas pela organização da feira. Uma tribo indígena também está recebendo donativos.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Estado, o programa é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS em Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.