Newsletter

Prato Fino doa 100 mil refeições numa parceria com o Instituto Dunga, Seleção do Bem 8 e Programa Mesa Brasil Sesc

18 de novembro de 2021

Entregas dos alimentos já começam a ser feitas em sete cidades gaúchas

 

O combate à fome receberá um reforço neste mês com a doação de 100 mil refeições prontas que estão sendo encaminhadas pela marca Prato Fino ao programa Mesa Brasil Sesc em parceria com o Instituto Dunga e Seleção do Bem 8. Os alimentos começaram a ser entregues nesta quarta-feira (17/11). O primeiro município a receber foi Erechim com 8,5 mil refeições entregues (imagens abaixo). Os demais locais que receberão as doações serão Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Ijuí, Lajeado, Rio Grande e Santa Maria.

 As doações serão distribuídas para entidades parceiras do Mesa Brasil, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios. Em Porto Alegre, parte das entregas será feita pela Seleção do Bem 8. 

 O programa Mesa Brasil Sesc é uma rede de solidariedade que conecta empresas, doadores individuais e entidades com o objetivo de combater o desperdício de alimentos e garantir segurança alimentar e nutricional através de doações e ações educativas. Para contribuir com o programa, visite o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.