Newsletter

Senac e Instituto Acredite lançam o projeto Ilê Tech

13 de maio de 2022

Divulgação Senac-RS

O Senac Tech está com inscrições abertas para o Ilê Tech, projeto em parceria com o Instituto Acredite para inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). O intuito é complementar a formação técnica em TI, educando pessoas e profissionais para as relações étnico-raciais com o objetivo de reduzir as desigualdades e o racismo, assim como contribuir para a promoção de ambientes de trabalho antirracistas nas empresas.

Com carga horária de 312 horas, as aulas iniciam no dia 6 de junho e serão realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, no Senac Tech (algumas aulas no Instituto Caldeira), das 19h às 22h. Serão 20 vagas exclusivas para pessoas negras, com ensino médio completo, nos cursos que compõem a trilha:

Lógica de Programação: 60h
Programação Java Desktop: 108h
Programação Java Back End: 108h
Fenômenos Raciais e Inclusão Étnico Racial: 18h
Introdução ao Empreendedorismo e Inovação de Modelos de Negócio: 18h

As inscrições para participação no processo seletivo podem ser feitas pelo link https://forms.gle/ZFni9ovhWmukX4ZDA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288-7750. O Senac Tech está localizado na avenida Venâncio Aires, 93, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.