Vice-presidente da Fecomércio-RS e diretores do Sindilojas Santa Maria e Região Centro participam de almoço com ministro do Trabalho e da Previdência
26/11/2021
Foto: Guilherme Bicca

O vice-presidente da Fecomércio-RS e presidente do Sindilojas Santa Maria e Região Centro, Ademir José da Costa, acompanhado de grande parte da diretoria, participou de um almoço, na última quinta-feira (25/11), com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. O encontro foi uma iniciativa do Conselho dos Presidentes das Entidades Empresariais.

Para o dirigente, um dos principais objetivos da reunião foi ouvir o ministro sobre as ações realizadas nos últimos tempos, assim como os próximos passos e projetos de melhorias. “A pasta do trabalho afeta muito o nosso setor, principalmente em termos de liberdade econômica. Além disso, também tivemos a oportunidade de falar sobre algumas pautas locais, como a nossa travessia urbana, o nosso hospital regional e infraestrutura do nosso Estado. Enfim, demandas que precisam ser incluídas na pauta do governo federal. Precisamos olhar para frente e planejar os próximos passos”, explicou.

Na ocasião, o ministro abordou aspectos como o investimento em saúde por parte do Governo Federal na pandemia, a geração de empregos, o auxílio emergencial e distribuição de renda, infraestrutura e voto impresso. “Para que um país possa dar certo, o direito à liberdade é inalienável”, defendeu o ministro. Sobre o auxílio emergencial, Lorenzoni destacou os investimentos. “Nós distribuímos R$ 294 bilhões, sendo R$ 37,5 bilhões por meio do Pronampe. Isso permitiu que micro e pequenas empresas ficassem em pé. Em dois anos e meio de governo, geramos mais de três milhões de empregos”, finalizou.