Fecomércio-RS é parceira de webinar gratuito realizado pela Amazon Brasil
31/01/2022
Inovação

Com o objetivo de preparar micro e pequenos empreendedores do RS para atuar com comércio eletrônico e vendas on-line, a Fecomércio-RS foi parceira, na noite da última sexta-feira (28), de um webinar gratuito sobre “Como Vender na Amazon”.

Mediado pela gerente de contas da Amazon Brasil, Adriana Ogawa, o momento contou com apresentação da empresa, diferenciais de um marketplace, benefícios do modelo de negócio da Amazon e a importância do foco nas necessidades do cliente. “Trabalhamos a partir do que o cliente precisa, ainda mais agora, em um momento ainda de pandemia que mudou o comportamento do consumidor. As pessoas querem e precisam comprar on-line e a plataforma da Amazon é um canal já consolidado e de confiança, no qual as empresas têm mais credibilidade e o consumidor passa por uma jornada 100% confiável e virtual”, destaca.

A parceria entre Fecomércio-RS, Governo do Estado e Amazon prevê treinamentos e seminários on-line (webinars) para os micro e pequenos empreendedores do RS. Os treinamentos oferecidos pela Amazon Brasil têm o objetivo de integrar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do Estado ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização.

Sobre a Amazon

A Amazon é uma empresa multinacional de tecnologia e precursora em vendas on-line de forma estruturada. É considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo e uma das mais focadas no consumidor. Negócios de todos os tamanhos usam de seu conhecimento e marketplace de forma simples e eficiente. Atualmente, ela mantém uma rede de mais de 10 mil fornecedores e vendedores, dando suporte, oferecendo planos diferenciados e soluções logísticas.