Matur Experience é novo projeto de lazer no Sesc Viamão
26/04/2022

Primeira excursão para pessoas com mais de 50 anos acontece no dia 28 de abril, nos Caminhos Rurais de Porto Alegre

Para expandir o acesso das pessoas com mais de 50 anos ao turismo, o Sesc Viamão está lançando um novo projeto por meio do grupo Maturidade Ativa: é o Matur Experience, que proporciona passeios exclusivamente para este público. A primeira atividade será na próxima quinta-feira, dia 28 de abril, com a colheita de frutas e uma oficina gastronômica pelos Caminhos Rurais de Porto Alegre. Para esta edição, as vagas já estão esgotadas, mas quem se interessar pelo serviço, pode entrar em contato com a Unidade pelo telefone (51) 3485-9914 ou pelo WhatsApp (51) 98608-5530 para mais informações.

O programa Maturidade Ativa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. As atividades são desenvolvidas buscando inovação e novas propostas para o público idoso.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Matur Experience - Sesc Viamão

Data: 28/04 (quinta-feira)

Local: Caminhos Rurais de Porto Alegre

Vagas esgotadas