Candidato ao Senado pelo RS, vice-presidente Hamilton Mourão apresenta propostas na Fecomércio-RS
26/09/2022
Política
[caption id="attachment_122758" align="aligncenter" width="602"] Candidato ao Senado Federal Hamilton Mourão esteve na Fecomércio[/caption]

Para ouvir sobre as propostas voltadas ao setor terciário do Estado, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn e demais membros da diretoria e Sindicatos Filiados, receberam na manhã desta segunda-feira (26), o atual vice-presidente da República e candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos). Além dele, estiveram presentes também a deputada federal Liziane Bayer e o Tenente-Coronel Mário Andreuzza, que concorrem no pleito como seus 1ºs e 2ºs suplentes, respectivamente.

Na oportunidade, o presidente Bohn saudou aos convidados e reafirmou o compromisso da Federação em apresentar as necessidades do setor e seus filiados aos candidatos nesta eleição. Assim como o vice-presidente, outros concorrentes ao Senado e Governo do Estado também estiveram presentes na Fecomércio-RS.

Com a palavra, o candidato Hamilton Mourão iniciou falando sobre a atual situação econômica do Brasil. Pontuou sobre temas como a inflação, Produto Interno Bruto (PBI) e ressaltou sua preocupação com a melhora da economia, afirmando que o comércio é essencial para o desenvolvimento do País e por isso merece uma atenção especial.

Entre suas propostas de candidatura, o atual vice-presidente destacou a intenção de reorganizar o sistema tributário brasileiro, que, em sua visão, é alto demais e resulta na perda de poder de compra, além de gerar concorrência de mercado entre os Estados. “Queremos um Estado que caiba no bolso do cidadão”, afirmou.

Ainda sobre as propostas para o segmento do comércio de bens e serviços, Mourão falou sobre o compromisso com a educação, pontuando a importância da mão de obra qualificada para o desenvolvimento dos negócios. Além disso, também pretende investir em infraestrutura para a área de transportes, com a melhoria de rodovias e promover o trabalho do setor de turismo. “Isso contribui para atrair investidores”, destacou.

No final do encontro, o presidente da Fecomércio-RS entregou ao candidato a agenda institucional da Federação, documento que contém um compilado de necessidades do setor.