Presidente da Fecomércio-RS se reúne com dirigentes do Sindilojas Ijuí
07/10/2022
Sindical
Divulgação Fecomércio-RS

Encerrando a agenda da semana no interior do Estado, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, foi recebido na manhã desta sexta-feira (7) por lideranças do Sindilojas Noroeste, de Ijuí. Acompanharam a reunião a diretora Patrícia Posselt, os vice-presidentes Joselei Kuff e Volnei Costa, os diretores de Sesc e Senac do município, Ronaldo Moura e Paulo Krüger e a executiva do sindicato, Ana Paula Menezes.

Nas pautas discutidas, o dirigente da Federação destacou a atual situação econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul e as expectativas e preocupações para as eleições deste ano no país.

Pontuou sobre as bandeiras defendidas pela Fecomércio-RS, a liberdade econômica, equiparação justa do trabalho entre Estado e iniciativa privada e a regulagem com o empresariado e também a importância de defesa dos interesses do setor terciário gaúcho.

Presidido pelo empresário Juarez Neme da Costa, atualmente o sindicato conta com cerca de mais de 260 associados. Uma novidade deste ano, é a criação do Sindimulher, inaugurado dia 4 de outubro, coordenado pela diretora Patrícia Posselt com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino na região e fortalecer a representatividade nas esferas política, comercial e administrativa. Em torno de 25 mulheres participaram do evento de inauguração.

A cidade de Ijuí, com um importante papel conômico no RS, é um dos municípios gaúchos com mais vagas de emprego disponíveis atualmente. Em razão disso, o Sindilojas vem fortalecendo parcerias com o Sesc e Senac da região em prol de ações voltadas à educação para a qualificação profissional.

Na ocasião, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac recebeu uma singela homenagem de agradecimento. Uma camiseta em alusão à Semana da Longevidade promovida pelos grupos da Maturidade Ativa da Unidade Sesc de Ijuí e uma caneca personalizada com a temática do Sesquinho, escola de educação infantil do Sesc.