Departamento do Comércio Exterior do Japão realiza visita ao Lab Fecomércio-RS
19/10/2022
Divulgação Fecomércio-RS

Na tarde desta quarta-feira (19/10), os vice-presidentes da Fecomércio-RS, Leonardo Schreiner e Gilmar Bazanella, apresentaram o Lab Fecomércio-RS para o Diretor-Presidente da Japan External Trade Organization (Jetro São Paulo), Hiroshi Hara; para o Diretor do Departamento de Comércio Exterior do Japão, Hiroyuki Saito e para a Analista do Departamento de Comércio Exterior, Elina Kawaguchi.

A visita ocorreu com uma breve apresentação dos serviços e produtos ofertados pela Casa do Comércio gaúcho, além da apresentação do mercado de produtos alimentícios japoneses. Durante a reunião, a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, explicou um pouco o setor terciário do Estado e o trabalho desenvolvido pela Federação junto aos seus sindicatos filiados. O vice-presidente, Leonardo Schreiner, destacou a importância do espaço. “A inovação é essencial para o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. E disponibilizarmos  ferramentas para o crescimento do setor é fundamental”, reforçou Schreiner.

Durante a visita ao hub de inovação da Fecomércio-RS, também surgiu a proposta para que a Jetro possa utilizar o Lab Fecomércio-RS em momentos de aproximação com o comércio gaúcho. “Este local foi criado para atender as demandas e dar suporte aos sindicatos e ao comércio do Rio Grande do Sul, propiciando um ambiente para desenvolver os negócios”, conclui Bazanella.