Bate-papo debate arte contemporânea em Bento Gonçalves
28/10/2022

Evento é promovido pelo Sesc e LIvraria Dom Quixote

A arte contemporânea estará em debate, no dia 31 de outubro, em um encontro com uma atriz e uma historiadora em Bento Gonçalves. Promovido pelo Sesc em parceria com a livraria Dom Quixote, o bate-papo proporcionará um diálogo entre Cristine Tedesco e Nina Picoli para abordar diversos aspectos culturais. O evento, que acontecerá na Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 - Centro), às 19h30, é aberto ao público, gratuito e não exige inscrições prévias. Mais informações podem ser obtidas com o Sesc pelo telefone (54) 3452-6704 ou pelo WhatsApp (54) 3452-6103.

Licenciada em História pela Universidade de Caxias do Sul, Cristine Tedesco desenvolve estudos sobre o protagonismo feminino nas artes no período entre os séculos XVI e XVII, na península italiana. Investiga e analisa, em especial, a vida e a obra da pintora Artemisia Gentileschi (1593-1654). Já Nina Picoli é atriz, diretora, performer e professora de teatro. Mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrante do Coletivo Errática (POA/RS) e de grupos de pesquisa na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e na UFRGS, onde desenvolve pesquisa continuada sobre a máscara da bufona desde 2015. Dentro de seus interesses e campos de pesquisa estão: artes da cena, arte e política, feminismos e decolonialidade e os atravessamentos do humor como crítica.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Bate-papo "Arte Contemporânea" - Sesc Bento Gonçalves

Data: 31/10 (segunda-feira)

Local: Teia Cultural (Rua São Paulo, 68 – Centro)

Participantes: Cristine Tedesco e Nina Picoli