"Dia de Doar" acontece no dia 29 deste mês no Sesc Cachoeira do Sul
18/11/2022

Oportunidade é de ajudar a quem mais precisa através da doação de alimentos e outros itens ao programa Mesa Brasil

Já está marcado! Na terça-feira, dia 29 de novembro, o programa Mesa Brasil do Sesc Cachoeira do Sul realizará a campanha "Dia de Doar". Durante todo o dia, das 9h às 17h, voluntários, em uma estrutura montada em frente à Unidade (Rua Sete de Setembro, 1324), estarão recebendo doações de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc, que atende entidades assistenciais da região, garantindo auxílio a pessoas em vulnerabilidade social. Também serão aceitas doações de tênis, produtos de higiene e limpeza e fraldas. Além da Unidade, algumas empresas parceiras da cidade também terão pontos de arrecadação.

O "Dia de Doar" é uma campanha que nasceu nos Estados Unidos em 2012 com o objetivo de incentivar a solidariedade. Entre os norte-americanos, ela é chamada de Giving Tuesday, a "Terça-Feira da Doação", coincidindo com a terça-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças, tradicional feriado do país.

Parte deste movimento de ajudar a quem mais precisa, o Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os estados e, no Rio Grande do Sul, funcionando em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem, também, os municípios de sua abrangência. Cachoeira do Sul é uma delas. De janeiro a setembro deste ano, o projeto distribuiu mais de 1,2 mil toneladas de alimentos no Estado e beneficiou mais de 72 mil pessoas. Interessados em doar ou saber mais sobre a iniciativa podem acessar o site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia de Doar - Sesc Cachoeira do Sul

Data: 29/11 (terça-feira)

Endereço: Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324)

Informações: pelo telefone (51) 3722-3315 ou WhatsApp (51) 99399-3266