Novidade: Senac Cachoeira do Sul inscreve para curso Técnico em Recursos Humanos
28/11/2022
Divulgação Senac-RS

Durante a pandemia, os profissionais mais requisitados receberam aumento acima da inflação, segundo pesquisa realizada pelo PageGroup, empresa especializada em recrutamento executivo. Entre as áreas está a de recursos humanos, que se manteve acima da média, onde 74% dos profissionais afirmaram que passaram a ganhar mais no período. Com intuito de formar esses profissionais principalmente para atender às demandas no pós-pandemia, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para a primeira turma do curso Técnico em Recursos Humanos da escola.

A formação, com carga horária total de 800 horas, vai preparar o aluno para ser peça fundamental na entrega de resultados na gestão de pessoas. Afinal, este profissional é responsável pelo desenvolvimento dos colaboradores e pela execução de treinamentos internos, recrutamento, seleção, plano de carreira, cargo, salários, clima organizacional, relações trabalhistas, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Além disso, realiza atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e nos procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.

De acordo com o diretor do Senac Cachoeira do Sul, Rafael Idalgo Tunes, a novidade na escola está alinhada com as principais demandas do setor consolidado no pós-pandemia. "As empresas passaram a dar ainda mais valor para alguns profissionais, e o técnico em recursos humanos está entre eles. Buscaremos atender às exigências da área e das organizações de Cachoeira do Sul e região", destaca.

O diretor também ressalta a importância da metodologia do ensino técnico: "Todos os nossos cursos técnicos estão voltados para o mercado de trabalho. O método de ensino está ligado diretamente ao mundo profissional e sua busca por profissionais cada vez mais qualificados. Depois de formados, a maioria dos nossos alunos sai preparada e já inserida nas respectivas áreas estudadas", comenta.

Para ajudar aqueles que querem construir seus sonhos e precisam de uma forcinha para mudar de vida por meio de um curso de qualificação profissional, o Senac Cachoeira do Sul lançou uma campanha de antecipação, que oferece até 35% de desconto em matrículas para 2023. Ao antecipar a matrícula, o cupom de desconto poderá ser aplicado nos cursos de formação e aperfeiçoamento, técnicos e idiomas. O desconto não se aplica para cursos Técnicos EAD. A campanha é válida até o dia 9 de janeiro de 2023.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3793 ou WhatsApp (51) 99301-8144. O Senac Cachoeira do Sul está localizado na avenida Júlio de Castilhos, 835, no bairro Centro.