Para ajudar o meio ambiente, “Dia D” em Uruguaiana recolhe lâmpadas fluorescentes em desuso
28/11/2022

Ação do Sesc acontece no dia 10 dezembro, a partir das 10h

Com objetivo de ajudar o meio ambiente através do descarte correto de resíduos, o Sesc, em parceria com o Senac, o Sindilojas, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana e a Reciclus, realiza em 10 de dezembro o “Dia D” no município. Das 10h às 16h, na Praça da Estação Férrea (Rua Coronel Brasil Lago, 347-423), haverá o recolhimento de lâmpadas fluorescentes em desuso.

A destinação correta das lâmpadas promove a reciclagem do vidro, do alumínio e dos pinos de latão, que servem para a fabricação de outros produtos. Assim, além de contribuir para a saúde humana e da natureza, o ato é uma forma de gerar renda. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas com a Unidade pelo telefone (55) 3412-2482 ou através do WhatsApp (55) 99161-0461.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.