Noções básicas de informática office e mobile são temas em curso da Escola Senac Santa Cruz
07/12/2022
Divulgação Senac-RS

Ter conhecimento em informática é um pré-requisito básico para a maioria das vagas de emprego em áreas administrativas, principalmente na primeira oportunidade profissional, e esses conhecimentos vão muito além de saber navegar na internet: é preciso saber utilizar editores de texto e de apresentações, conhecer planilhas, dominar o e-mail, além de muitas outras funções. Ciente dessa importância, a escola Senac Santa Cruz está com inscrições abertas para o curso intensivo de Informática Fundamental Office e Mobile.

Na formação, com carga horária de 60 horas, o participante aprende a utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel e produção de apresentações no PowerPoint. O aluno também é desenvolvido para fazer pesquisas e se comunicar por meio da internet e do celular. As aulas iniciam no dia 23 de janeiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

De acordo com o orientador de educação profissional e docente do curso da Escola Senac Santa Cruz, João Altamir Muniz, cada aula é única e desenvolvida com base nos objetivos de aprendizagem listados logo no início do curso. "A metodologia qualifica os alunos para que desenvolvam um conjunto de habilidades técnicas relacionadas ao módulo em desenvolvimento. Os exercícios são todos práticos, desde a primeira aula o aluno já tem contato com aplicativos de computador e smartphone", comenta.

Para o orientador, cada vez mais as empresas buscam profissionais qualificados e que possuem domínio das mais diversas tecnologias. "O aluno que realizar esse curso se destacará através dos conhecimentos adquiridos na prática, pois as atividades desenvolvidas em sala de aula são similares às que encontrará no mercado de trabalho. Para contribuir no aprendizado, procuro sempre instigar o aluno a treinar em casa, realizar trabalhos extras, o que proporciona mais conhecimentos e desenvolve suas habilidades", destaca.

Cursos como estes, segundo o docente, são de extrema importância para a região, pois, além de proporcionarem inúmeras oportunidades para muitos profissionais se qualificarem para o mercado de trabalho, também contribuem com a qualidade dos serviços prestados e consequentemente do crescimento das empresas locais. "Além disso, a qualidade dos professores e da infraestrutura é outro atrativo que faz a formação uma grande referência em educação em nossa região", ressalta.

Para ajudar aqueles que querem construir seus sonhos e precisam de uma forcinha para mudar de vida por meio de um curso de qualificação profissional, a Escola Senac Santa Cruz do Sul lançou uma campanha de antecipação, que oferece até 35% de desconto em matrículas para 2023. Ao antecipar a matrícula, o cupom de desconto poderá ser aplicado nos cursos de formação, aperfeiçoamento e técnico. O desconto não se aplica para o Ensino Médio e cursos Técnicos EAD. A campanha é válida até o dia 9 de janeiro de 2023.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou presencialmente na Escola Senac Santa Cruz, que está localizada na rua Venâncio Aires, 300, bairro centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-6460 ou WhatsApp (51) 99202-0423.