2ª Etapa do Circuito Sesc de Corridas reúne mais de 600 corredores na Serra Gaúcha
13/03/2023
Caxias do Sul recebeu a 2ª Etapa do Circuito Sesc de Corridas.

A Serra Gaúcha foi tomada por atletas na manhã deste domingo (12/03) para a realização da segunda etapa do Circuito Sesc de Corridas 2023. Mais de 600 corredores compareceram na corrida de rua, que ocorreu próximo aos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Foram realizadas provas divididas por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades de 3 km, 5 km e 10 km, além das modalidades para deficientes visuais de 5 km e 10 km. Também, provas nas categorias infantis de 1 km e 2 km para crianças de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos de idade, respectivamente. Os resultados estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/.

Para quem não pôde estar presente no evento e quis acompanhar, o Sesc Caxias do Sul realizou uma transmissão ao vivo da etapa em sua página no Facebook. O percurso foi registrado acompanhando, inicialmente, a largada das corridas de 5 km e 10 km. Em seguida, foi possível acompanhar a chegada dos atletas, desta vez incluindo os competidores da modalidade de 3 km. Para o técnico de esporte e lazer do Sesc Caxias do Sul, Cassiano Somensi, a novidade deve agregar tanto para o público que assiste, quanto para os atletas que competem. “Para quem corre, se torna um registro que pode ser compartilhado com amigos e familiares. É positivo também para família e amigos que não podem estar presentes, mas têm uma forma de acompanhar e torcer”, avalia.

A corrida de Caxias do Sul faz parte das classificatórias do Circuito Sesc de Corridas que levarão à Final Estadual, que ocorre em Santa Maria em dezembro deste ano. Ao todo, são 18 etapas realizadas em todo o Rio Grande do Sul, reunindo atletas para disputar as premiações, que incluem estadia nos hotéis do Sesc. A próxima etapa já está marcada para o dia 26 de março, em Santa Rosa, com inscrições abertas até o dia 22. Para conferir os resultados das provas realizadas ou fazer inscrição para as próximas, o interessado pode acessar o site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.