Camaquã recebe 4ª etapa do Circuito Sesc de Corridas
17/04/2023
Cerca de 590 atletas participaram do evento em Camaquã.

Cerca de 590 atletas aproveitaram a manhã de domingo (16/04) para participar da quarta etapa do Circuito Sesc de Corridas 2023. A corrida, realizada em Camaquã, na região centro-sul do Estado, teve início às 8h com largada em frente à Unidade do Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). A etapa é composta por provas divididas por gêneros e faixas etárias, iniciando pelas modalidades de 3 km, 5 km e 10 km, provas nas categorias infantis de 1 km e 2 km para crianças de 8 a 10 anos e de 11 a 13 anos de idade, respectivamente, e caminhada participativa, de 3 km. Além disso, também há as modalidades para deficientes visuais de 5 km e 10 km. Os resultados podem ser conferidos no site do evento, em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/.

A atividade contou com uma largada especial realizada às 7h45, em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização a respeito do autismo. A ação foi pensada em parceria com a APAE de Camaquã e contou com mais de cem inscritos, incluindo alunos da instituição acompanhados por voluntários ao longo do percurso de 50 metros. A técnica de Esporte e Lazer do Sesc Camaquã, Patrícia Donay, comenta sobre o retorno do evento para a cidade e de sua importância na região. “Essa etapa é muito especial para Camaquã. Através da nossa parceria com a prefeitura, convidamos todas as crianças da rede municipal de ensino para correrem e tivemos várias escolas presentes”, destaca, lembrando que a cidade sedia a etapa do circuito com mais crianças correndo.

A corrida de Camaquã contou com o apoio de Senac, Água Mineral Itaara, Pompéia, Sindilojas Costa Doce e Prefeitura Municipal, e faz parte das classificatórias do Circuito Sesc de Corridas que levarão à Final Estadual, que ocorre em Santa Maria no dia 3 de dezembro. Ao todo, são 18 etapas realizadas em todo o Rio Grande do Sul, reunindo atletas para disputar as premiações, que incluem estadia nos hotéis do Sesc. A próxima etapa já está marcada para o dia 30 de abril, em Uruguaiana, com inscrições abertas até as 18h do dia 27 de abril. Para conferir os resultados das provas realizadas ou fazer inscrição para as próximas, o interessado pode acessar a página www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.