Maturidade Ativa do Sesc Farroupilha oferece atividades e oficinas diversas para público 50+
12/05/2023
Elisa Fuga conta com 18 anos de Sesc, 16 anos de Maturidade Ativa e 13 participações nas convenções anuais do programa.

Voltado para pessoas com mais de 50 anos de idade, o grupo Maturidade Ativa do Sesc Farroupilha (Coronel Pena de Moraes, 320) realiza atividades que visam promover o bem-estar e a integração entre os participantes. Com reuniões, bate-papos, campanhas e viagens, o programa oferece aos inscritos, além de diversas oficinas que vão desde ginástica e yoga a canto e memória, ações que fomentam um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz.
Participante do Maturidade Ativa de Farroupilha desde o seu início, Elisa Fuga, de 71 anos, tem uma relação de longa data com o Sesc. Desde 2005 usufruindo dos benefícios oferecidos pela Unidade, como a academia, viagens e hotéis, ela conta que foi convidada por uma professora da academia a integrar o grupo em 2007. De lá para cá, já são 18 anos de Sesc, 16 anos de Maturidade Ativa e 13 participações nas convenções anuais do programa. “Já não sei mais viver sem o Sesc”, brinca.

Desde o início, Elisa viu um grupo de poucas pessoas se transformar em uma turma de cerca de 90 alunos, e relembra sua trajetória com muito afeto. “Tenho muita gratidão e respeito por todos os colaboradores do Sesc, seja nas Unidades ou nos hotéis. Nutro um grande carinho por todos, porque eles também têm por mim”, destaca. Para a idosa, a oportunidade de realizar diferentes oficinas e atividades trouxe um grande aprendizado que ela busca repassar para quem conhece. “Desde que comecei a participar, convidei, e ainda convido, muitas pessoas para aproveitar tudo que o que o Sesc nos oferece. O que é bom para mim, eu também quero que seja bom para os outros, por isso chamo tantas pessoas”.

Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Maturidade Ativa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, o grupo de Farroupilha conta com cerca de 90 participantes e está aberto a novos integrantes, a partir de 50 anos de idade. A participação no grupo é gratuita, com acesso a palestras, encontros e oficinas de vivências, enquanto as demais oficinas têm custo de até R$ 20,00 por mês. As inscrições acontecem no Sesc Farroupilha (Rua Coronel Pena de Moraes, 320), que atende pelo telefone/WhatsApp (54) 3261-6526.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Sesc Maturidade Ativa – Farroupilha
Público-alvo: pessoas com 50 anos ou mais
Inscrições: no Sesc Farroupilha (Rua Coronel Pena de Moraes, 320)
Informações: pelo telefone ou Whatsapp (54) 3261-6526