Idosos do Sesc Maturidade Ativa participam de evento sobre segurança no trânsito neste sábado (20/05) em Porto Alegre
17/05/2023
Evento ocorrerá no trecho 3 da Orla do Guaíba, com saída próximo à pista de skate, às 9h30, e percursos de um e dois quilômetros.

O grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa da Redenção participa, na manhã do próximo sábado (20/05), da 1ª Caminhada Segura EPTC. O evento é uma realização da EPTC e da Prefeitura de Porto Alegre em alusão ao Maio Amarelo e a conscientização sobre a segurança no trânsito. Ele ocorrerá no trecho 3 da Orla do Guaíba, com saída próximo à pista de skate, às 9h30, e percursos de um e dois quilômetros. Juntamente com os participantes do projeto do Sesc, participam idosos ligados ao Programa Pedestre Idoso e outras entidades. A proposta é que o evento seja educativo e ensine sobre riscos e cuidados que pessoas com dificuldade de mobilidade, com as que já estão na terceira idade, precisam ter nas ruas e nos veículos. Demais interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.eadeptc.com.br/informa-es-do-evento-e-registro/caminhada-segura-eptc.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.