Erechim Rally Brasil arrecadou 7,7 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc
05/06/2023
Alimentos estão sendo distribuídos a entidades assistenciais credenciadas.

A edição 2023 do Erechim Rally Brasil garantiu a arrecadação de mais de 7,7 toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc que, agora, estão sendo distribuídos a entidades assistenciais credenciadas, chegando a quem mais precisa. A entrega oficial ocorreu na última quarta-feira, 31 de maio, com a presença de Andressa Tamires Wachuk, representante do evento, do prefeito Paulo Polis e da Secretária Municipal de Assistência Social, Clarisse Moraes.

Parceria de sucesso desde 2011, o acordo entre o Erechim Auto Esporte Clube, que promove a competição com ingressos solidários, e o Mesa Brasil Sesc já garantiu a distribuição de 103,5 toneladas de alimentos a instituições de Erechim e da região do Alto Uruguai. O Erechim Rally Brasil já tem 25 anos de história, foi considerado por seis anos consecutivos a maior e melhor prova de eventos regionais pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) na América do Sul e ocorreu, neste ano, entre os dias 18 e 21 de maio.

O Mesa Brasil é um programa nacional criado pelo Sesc em 2003 e atua como uma rede de solidariedade que integra doadores, instituições sociais e voluntários visando minimizar as carências alimentares, combater o desperdício de alimentos e melhorar a qualidade nutricional da população atendida. Ele atua em todos os Estados e, no Rio Grande do Sul, funcionando em parceria com as prefeituras municipais em sete Unidades do Sesc que atendem, também, os municípios de sua abrangência. Interessados em doar ou saber mais sobre a iniciativa podem acessar o site: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.