Contur encerra o ano com reunião na sede da Fecomércio-RS
22/11/2023
Turismo
O encontro teve início com a apresentação da representante do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Márcia Alves.

Nesta quarta-feira (22/11), o Conselho de Turismo da Fecomércio-RS (Contur) se reuniu na sede da Federação. O encontro teve início com a apresentação da representante do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Márcia Alves, apresentando o trabalho desenvolvido no setor com o projeto Vai Turismo, que busca estimular e contribuir com políticas públicas na área, e o Grupo de Trabalho Turismo de Fronteira. Além disso, Márcia ressaltou a adesão da CNC à Federação Sul-Americana de Turismo (Fedesud), entidade internacional que busca promover e integrar o turismo na América do Sul, oficializada durante a IV Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul (CI23), no Rio de Janeiro, no início do mês de novembro.

Após a conversa baseada na apresentação, foi realizada uma breve retrospectiva das reuniões e eventos realizados pelo Contur ao longo de 2023, projetando o próximo ano. O coordenador do Conselho e vice-presidente da Fecomércio-RS, Manuel Suárez, encerrou a reunião destacando o papel do Sesc, um dos braços sociais da entidade, no auxílio aos atingidos pelas enchentes da última semana. “O sucesso de nosso conselho está também alavancado no Sesc e no seu trabalho, com uma participação importante frente ao que vem acontecendo em nosso estado. É um trabalho importante realizado através do Mesa Brasil, realizando doações às áreas afetadas, e com hotéis do Sesc doando colchões a atingidos”, pontuou.

A próxima reunião do Contur está programada para o mês de janeiro de 2024.