Dados, inovação e foco nos consumidores marcam primeiro dia da NRF24
15/01/2024
Dados, inovação e foco nos consumidores marcam primeiro dia da NRF24

Milhares de pessoas estiveram neste domingo (14) no Javits Center, em Nova Iorque, acompanhando o primeiro dia da NRF24. A feira internacional acontece até o dia 16 de janeiro e reúne um grupo de lideranças tratando sobre temas de inovação, futuro e varejo. A abertura do evento foi com John Furner, CEO do Walmart, que reforçou que a NRF é a semana mais importante para o varejo, um tempo de olhar para frente e encontrar alternativas para elevar o nível do segmento. “E nós sabemos que o sucesso do varejo vem do pensamento estar sempre à frente”, reforçou, demonstrando que o evento vem com esta força em si, por isso atrai milhares de empreendedores todos os anos.

Na sequência foi a vez de ouvir a presidente da Levi Strauss, Michelle Gass, que abordou a importância e o poder das marcas. “Se você não tem uma marca forte, o resto vai ser realmente difícil. E você sempre tem que ser obsessivo sobre o consumidor. O consumidor é o centro de tudo. Eu sei que muitas empresas dizem isso, mas você tem que realmente acreditar nisso”, afirmou.

A comitiva de dirigentes da Fecomércio-RS acompanhou atenta a tudo o que se passou nesse primeiro dia. Os vice-presidentes da Federação Giraldo Sandri, Idalice Manchini,José Gelso Miola, Arcione Piva, além dos diretores administrativo e financeiro, Maria Tereza Menegotto e Walter Seewald, levarão tudo o que estão vendo aqui para suas regiões e para as entidades que representam. Segundo Maria Tereza, muito se falou sobre ter lucro com princípios, isso seria o fator para se crescer e elevar uma marca. “Isso tudo atrelado a um excelente serviço prestado com agilidade”, destacou.

Feira reúne soluções de ponta a ponta do varejo

Na área de exposições, mais de 900 marcas estiveram presentes trazendo soluções aos varejistas. Segundo Fabiano Zortéa, coordenador de varejo do Sebrae/RS, a inteligência artificial está em toda a parte na área da feira. “Assisti uma demonstração de como os consumidores poderão conversar em um chat sobre suas necessidades e receber ofertas personalizadas da empresa em poucos segundos. Impressionante esta aplicação de IA para o varejo”, sinalizou.

No dia 06 de fevereiro a Fecomércio-RS realizará seu evento pós-NRF. Todas as tendências da maior feira de varejo do mundo estarão sintetizadas neste evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.fecomercio-rs.org.br/nrf2024.

Tags: