Fecomércio-RS lança campanha com foco no mobiliário das empresas
26/07/2024
Fecomércio-RS lança campanha com foco no mobiliário das empresas

Mobília Solidária é o nome da iniciativa que consiste em uma rede de doações de móveis e equipamentos para as empresas atingidas pelas enchentes

Conectar doadores de mobiliário a empresas do comércio de bens serviços e turismo, bem como os sindicatos filiados à Fecomércio-RS, impactados pelas enchentes, é o objetivo da nova campanha da Fecomércio-RS, o “Mobília Solidária - Solidariedade para reconstruir empresas do Estado”. A Federação, desde o início da tragédia natural que atingiu o Estado, tem trabalhado fortemente tanto nas questões humanitárias quanto na interação com os poderes públicos em busca de medidas que ajudem a mitigar os impactos das enchentes.

Ainda em maio, foi criado o projeto Tchê Acolhe Fecomércio-RS que engloba uma série de ações. Entre elas, o Mobília Solidária. A iniciativa, que foi sugerida pelos Sindilojas Fronteira Noroeste e Noroeste, tem o objetivo de auxiliar na retomada das atividades das empresas do setor terciário por meio da doação de mobiliário.

O funcionamento se dará por uma plataforma interativa, a https://savebys.com/fecomerciors/, onde os doadores poderão cadastrar os itens que podem oferecer e as empresas que necessitam poderão selecionar os itens desejados. Doador e receptor combinarão a melhor forma de entregar ou receber o item. A plataforma, chamada de SaveBys, foi desenvolvida por uma empresa incubada no Lab Fecomércio-RS. Os benefícios de usar uma plataforma incluem agilidade no processo e a visibilidade dos resultados.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, é fundamental que as empresas tenham condições de manter os empregos para que o nosso Estado não passe por uma crise ainda maior. Por isso, a importância de projetos que auxiliem na recuperação dos empresários do Rio Grande do Sul. “A solidariedade no Brasil e no Rio Grande do Sul foi maravilhosa. E isso foi muito importante para acolher as famílias que ficaram ou que ainda estão desabrigadas. Mas, não podemos deixar de falar sobre o emprego das pessoas. Para que eles se mantenham, é necessário que as empresas tenham condições de continuar. A Fecomércio-RS, como entidade representativa do setor terciário, tem grande preocupação e vem trabalhando em diversas frentes. Nossos representados atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,7% do PIB estadual, promovendo o desenvolvimento de 530 mil estabelecimentos, responsáveis por aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Por isso, destaco a relevância de ações como essa”, defende Bohn.

Tags: