Teatro infantil e show de artistas rondonienses são atrações no Teatro do Sesc Camaquã
02/09/2024
Cultura
Quatro Luas (Foto: Morgana Narjara)

Espetáculos movimentam a cena cultural da cidade na primeira semana de setembro


A primeira semana de setembro será marcada por atrações culturais no Teatro do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). Na terça-feira, dia 03, o espaço cultural receberá o espetáculo teatral infantil “Quatro Luas”, trabalho do coletivo artístico pernambucano Bando Coletivo de Teatro que vem sendo apresentado em diversas cidades do Brasil. Já no sábado, dia 07, o palco será tomado pela música de Bado, Quilomboclada e Sandra Braids, três emblemáticos artistas do estado de Rondônia, no Norte do País, que se apresentam através da mostra Sonora Brasil Sesc.


“Quatro Luas”, que abre a programação, é inspirado no universo do escritor espanhol Federico García Lorca. A peça é contada por um grupo de ciganos reunidos sob a sombra de uma velha árvore. Sua narrativa baseia-se na história de Federico, um ciganinho órfão que era fascinado pela lua cheia e tinha o sonho de subir em um cometa e voar bem alto em direção às estrelas. O conto é passado para a plateia com muita música e figuras que encantam crianças e adultos de todas as idades. Ingressos estão disponíveis na bilheteria e no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais a partir de R$15.


Já o show de sábado é uma união de gêneros que evoca memórias da Amazônia Ocidental. Traz ao palco Bado, um ícone musical de Porto Velho, com elementos do samba e do jazz, a banda Quilomboclada e sua identidade ribeirinha marcada por ritmos do hip hop e da MPB, e Sandra, uma pioneira do rap feminino do Norte. O espetáculo foi desenvolvido exclusivamente para a mostra Sonora Brasil Sesc e tem entrada gratuita. Os lugares podem ser reservados antecipadamente na bilheteria e no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais. A classificação é livre.


Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.

Tags: