Comitê Técnico do Copersind realiza reunião
Trabalhista
Sindical
Comitê Técnico do Copersind realiza reunião

O Comitê Técnico do Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio-RS (Copersind) realizou uma reunião virtual, no dia 26 de setembro. Sob a coordenação do 1º vice-presidente da Federação, Joel Viera Dadda, o encontro teve como foco principal pautas vinculadas às relações de trabalho.

O início da reunião contou com a apresentação de informações sobre o 9º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, agendado para os dias 20 a 22 de março de 2025, em Torres/RS.

Na sequência, a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, apresentou dados relevantes sobre os indicadores do mercado de trabalho brasileiro, destacando a diferença entre a taxa de participação no mercado se trabalho, taxa de desocupação e taxa de subutilização.

Os participantes também foram atualizados sobre os projetos de leis existentes com foco na criação de regras e prazos para a licença-paternidade. Finalizando a reunião, o consultor trabalhista da entidade, Flávio Obino Filho, discutiu os principais aspectos do regime de trabalho 12/36 e apresentou um panorama das últimas negociações coletivas realizadas pelos sindicatos.

Tags: