Campanha Mobília Solidária já doou mais de 30 itens no Rio Grande do Sul
17/10/2024
Campanha Mobília Solidária já doou mais de 30 itens no Rio Grande do Sul

Lançada em julho, pela Fecomércio-RS, iniciativa consiste em uma rede de doações de móveis e equipamentos para as empresas atingidas pelas enchentes

Conectar doadores de mobiliário a empresas do comércio de bens serviços e turismo, bem como os sindicatos filiados à Fecomércio-RS, impactados pelas enchentes, é o objetivo da nova campanha da Fecomércio-RS, o “Mobília Solidária - Solidariedade para reconstruir empresas do Estado”, lançada em julho deste ano. Desde sua criação, mais de 30 móveis já foram doados para empresas de seis cidades e ainda existem mais de 40 itens disponíveis.

A iniciativa, que foi sugerida pelos Sindilojas Fronteira Noroeste e Noroeste, tem o objetivo de auxiliar na retomada das atividades das empresas do setor terciário por meio da doação de mobiliário.

O funcionamento se dará por uma plataforma interativa, a https://savebys.com/fecomerciors, onde os doadores poderão cadastrar os itens que podem oferecer e as empresas que necessitam poderão selecionar os itens desejados. Doador e receptor combinarão a melhor forma de entregar ou receber o item. A plataforma, chamada de SaveBys, foi desenvolvida por uma empresa incubada no Lab Fecomércio-RS.

Tags: