Durante o mês da Consciência Negra, o Senac Saúde promove entre os dias 25 e 28 de novembro a Roda de Conversa: Desafios dos Profissionais de Saúde Negros. A iniciativa irá discutir as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de saúde negros, incluindo como lidar e como denunciar casos de racismo.
Segundo dados do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, 53% dos profissionais em atuação no país se declaram pessoas pretas ou pardas. E, através de rodas de conversa como essas, o Senac Saúde busca criar um ambiente de apoio e conscientização para tal parcela importante de profissionais da área. Além de destacar a importância da luta contra o preconceito racial, especialmente no setor da saúde.
Serão realizadas três rodas de conversa, uma em cada turno, com estudantes do curso técnico em enfermagem. A mestre em Educação Profissional e Tecnológica, pedagoga, educadora social e técnica em Enfermagem, Bárbara Melo, liderará as atividades que terão o seguinte cronograma:
- Dia 25 (segunda-feira), das 10h30 às 12h;
- Dia 28 (quinta-feira), das 15h30 às 17h;
- Dia 28 (quinta-feira) das 19h15 às 20h45.
O Senac Saúde está, inclusive, com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. Para além dos conteúdos tratados em sala de aula e atividades práticas, a formação também incentiva o pensamento crítico, por exemplo, por meio de atividades como rodas de conversa. Para mais informações sobre o curso, ligue para (51) 3341-0444 ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 98599-6496. O Senac Saúde está localizado na avenida Assis Brasil, 1481 - Passo d'Areia – Porto Alegre.