Comitiva da Fecomércio-RS teve a oportunidade de conhecer cases de empresas autênticas e inovadoras
A manhã do segundo dia da NRF’s 2025 Retail's Big Show, em Nova York, teve como temas centrais os mercados da beleza e moda. No primeiro painel, da sessão principal, a atriz premiada, produtora e CEO/fundadora da marca de cosméticos Pattern Beauty, Tracee Ellis Ross, falou sobre a construção da beleza PATTERN e da identidade fortalecedora. No bate-papo, ela compartilhou histórias sobre como criou uma marca global que celebra a riqueza dos cabelos texturizados. Com destaque para a autenticidade, a CEO explicou que construiu a marca para celebrar a beleza natural, mostrando que um propósito claro pode transformar a conexão com os clientes. Outro ponto abordado, foi a importância do feedback dos clientes para desenvolver produtos que realmente atendam às suas necessidades e as parcerias que ampliam o alcance do negócio.
A segunda palestra, contou com a participação do fundador e designer principal da Tommy Hilfiger Global, Tommy Hilfiger e do presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. Hilfiger,, um ícone da moda e inovador, revolucionou o varejo global por meio de seu espírito pioneiro e comprometimento com a inclusão. Desde o lançamento de sua marca, em 1985, até se tornar um líder distinto na indústria da moda, ele tem consistentemente expandido os limites do estilo. No encontro, ele contou sua jornada de 40 anos de carreira, a qual a inovação é constante. Ele começou aos 18 anos com um pequeno investimento e construiu uma marca única que mistura moda, música e cultura pop e sempre abraçou a diversidade, conectando-se a públicos variados. Parcerias estratégicas e adaptação tecnológica também são elementos presentes na trajetória da marca, assim como o aprendizado contínuo. Todas as novidades poderão ser conferidas no evento "Tendências do maior evento de varejo do mundo direto para seus negócios", promovido pela Fecomércio-RS, no dia 18 de fevereiro.