Abrindo o último dia de palestras da NRF 2025, o bate-papo “Dominando o jogo dos negócios e das marcas” com Dylan Lauren, fundadora e CEO da Dylan's Candy Bar; Martine Reardon, da NRF e Alex Rodriguez, CEO da A-Rod Corp, compartilharam insights valiosos sobre como criar experiências imersivas e parcerias estratégicas para fortalecer as marcas. Entre os principais tópicos abordados, o grupo falou sobre a importância da colaboração entre as marcas e pessoas que compartilham valores, a transformação da loja física em um espaço de experiência, o planejamento estratégico e o desenvolvimento de projetos que celebrem a diversidade e inovação. Uma rica discussão sobre a construção de negócios prósperos e revolucionários marcou o painel.
Alex Rodriguez, após sua carreira no Hall da Fama da Major League Baseball, fundou a empresa de investimentos A-Rod Corp, que se destaca por uma abordagem visionária para investimentos em diversos setores empresariais. Inspirada pelo legado da carreira
histórica de seu pai, Dylan (filha de Ralph Lauren), fundou a Dylan's Candy Bar em 2001, que revolucionou a indústria de doces ao misturar moda, arte e cultura pop, criando uma experiência única para o consumidor.
Como as lojas competem em um mundo superveloz no mesmo dia?
O desafio das lojas físicas: a velocidade do e-commerce foi o grande tema do segundo painel. Lee Peterson, EVP da WD Partners, acredita que “o maior inimigo das lojas é o tempo" e citou a crescente pressão que as lojas físicas enfrentam em um mundo dominado pela velocidade do e-commerce. Porém, competir com a velocidade não é a resposta. O segredo está em focar no que as lojas físicas fazem de melhor: criar experiências emocionais e únicas para os consumidores.
Entre as dicas compartilhadas por Peterson, estão o “Slow Retail”, que propõe que as lojas físicas desacelerem e se concentrem na qualidade e na experiência; transformar a loja em um destino único, que ofereça produtos exclusivos e limitados; além de um atendimento excepcional. Todas as novidades poderão ser conferidas no evento "Tendências do maior evento de varejo do mundo direto para seus negócios", promovido pela Fecomércio-RS, no dia 18 de fevereiro.