Sesc Viamão promove ação do Partiu Natureza no Parque Estadual de Itapuã
27/04/2022
Cultura

Passeio acontece no dia 14 de maio e visitantes poderão conhecer local de importância ecológica, histórica, cultural e econômica para o RS

Com paisagens de tirar o fôlego, o Parque Estadual de Itapuã abriga importância ecológica, histórica, cultural e econômica. O espaço, com mais de 5.500 hectares, é o próximo destino do projeto Partiu Natureza do Sesc Viamão. O passeio acontece no dia 14 de maio, um sábado, com saída às 8h15 da frente da Unidade Sesc Viamão (Rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457), e retorno às 15h45 para o mesmo lugar.

São 20 vagas disponíveis, a um custo de R$120 por pessoa, incluindo transporte, lanche, almoço, trilha e camiseta. A idade mínima para participação é de 15 anos, lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados de um responsável adulto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/partiunatureza-e-cicloturismo ou, até o dia 11 de maio,  no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Com objetivo de proporcionar conexão com o meio ambiente, o Partiu Natureza segue todas as medidas de segurança para garantir experiências inesquecíveis aos participantes.

A chegada ao Itapuã está prevista para 9h20, onde o grupo será recepcionado e assistirá a um vídeo institucional, seguido de uma trilha, que tem como intuito promover educação ambiental em um percurso de dificuldade leve com extensão. O restaurante O Farol de Itapuã será o cenário do almoço, às 12h30. Para finalizar, das 14h às 14h45 os visitantes participam de uma atividade lúdica e, depois, retornam ao Sesc Viamão.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Partiu Natureza Sesc Viamão - Parque Estadual de Itapuã

Data: 14/05 (sábado)

Horário: saída às 8h15 e retorno às 15h45

Local de encontro: Sesc Viamão (Rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457)

Destino: Parque Estadual de Itapuã (Estrada Dona Maria Leopoldina Cirne, s/n)

Inscrições: até 11 de maio pelo site www.sesc-rs.com.br/partiunatureza-e-cicloturismo ou no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Custo de R$120 por pessoa (incluso transporte, lanche, almoço, trilha e camiseta). Idade mínima para participar: 15 anos.

Programação:

8h15 - Saída do Sesc Viamão

9h20 - Recepção do grupo, acompanhamento de vídeo institucional e orientações sobre trilha

9h45 - Partiu Trilha da Visão

12h30 - Almoço no restaurante O Farol de Itapuã