Circuito Sesc de Corridas reúne cerca de 500 atletas em Ijuí
21/08/2022

O frio não espantou os corredores de Ijuí na manhã deste domingo (21). Com largada em frente ao Sesc, a 9ª etapa do Circuito Sesc de Corridas reuniu cerca de 500 atletas que percorreram distâncias de 3km, 5km e 10km pelas ruas da cidade. A prova também contou com a modalidade infantil, com trajetos de 1km e 2km, e com a categoria de atletas com deficiência visual, realizada pela primeira vez no município.

A próxima etapa da competição será no dia 11 de setembro, em Pelotas, e está com inscrições abertas pelo site https://www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas/. Os valores da inscrição custam R$ 50 para usuários do Cartão Sesc nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários e R$ 60 para o público em geral. As modalidades infantis têm inscrições gratuitas.

O Circuito Sesc de Corridas é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio da Guimarães Alimentos. Em Ijuí a prova marca os 80 anos do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército, apoiadores do evento, além da Prefeitura Municipal, Sindilojas Ijuí e Ótica Wolff.

Em 2022, já foram realizadas etapas classificatórias em Atlântida Sul, Caxias do Sul, Camaquã, Uruguaiana, Rio Grande, Lajeado, São Leopoldo e Passo Fundo e Ijuí. Ainda estão agendadas etapas em Pelotas (11/09) e Santa Maria (09/10), além da Final Estadual em Porto Alegre (23/10).

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.