Copersind recebe ex-Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira
15/09/2022
Divulgação Fecomércio-RS

O Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio-RS (Copersind) esteve reunido nesta quinta-feira, dia 15, para abordar algumas pautas do setor e, também, ouvir as propostas do candidato a Deputado Federal, Ronaldo Nogueira (Republicanos).

Nogueira, que foi Ministro do Trabalho de maio de 2016 a dezembro de 2017, no governo do presidente Michel Temer, falou sobre suas principais propostas, seu trabalho enquanto Ministro e destacou a importância da atualização da legislação trabalhista. “Precisamos avançar no conjunto de reformas para ter mais liberdade e pensar na remuneração como resultado da produtividade”. Segundo Nogueira, é necessário focar no empreendedorismo. “Precisamos despertar a vocação empreendedora nas pessoas. E como fazemos isso? Alterando e modernizando a nossa legislação, dando mais liberdade”. O candidato ainda defendeu a Reforma Tributária e Administrativa como formas de desenvolver e melhorar a situação do país. “Você não pode pensar na próxima eleição, mas sim na próxima geração”, finalizou.

No encontro, o 1º vice-presidente da Fecomércio-RS e coordenador do Copersind, Joel Vieira Dadda, também destacou a importância e expertise do Conselho em questões tão importantes. “Fomos criados há 30 anos e somos exemplos para outros estados do país”.

O consultor trabalhista da Federação, Flavio Obino Filho, explanou sobre a Medida Provisória 1116, de 2022, que institui o Programa Emprega + Mulheres. A MP tem por objetivo promover a inserção e manutenção de mulheres no mercado de trabalho. O texto agora segue para sanção.