Comitê Técnico do Copersind se reúne na sede da Fecomércio
27/04/2023
Sindical
Reunião contou com impressões e falas sobre o Congresso de Torres, além de atualizações de demais pautas.

Na última quarta-feira (26/04), o Comitê Técnico do Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio-RS (Copersind) se reuniu na sede da Federação. O encontro foi coordenado pelo 1º vice-presidente da Federação, Joel Dadda, e tratou de diferentes pautas, iniciando com uma avaliação do 7º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, realizado em Torres entre os dias 13 e 15 de abril.

Além do Congresso, também foram abordados o Decreto nº 11.479/2023, de 6 de abril, que dispõe sobre o direito à profissionalização de adolescentes e jovens por meio de programas de aprendizagem profissional e revisa suas regras, e a atualização das negociações coletivas firmadas envolvendo os sindicatos filiados e apresentação sobre o Tema 935, em votação no STF, a respeito de contribuição assistencial/negocial.