Copersind se reúne na Fecomércio-RS
31/08/2022
Sindical

O Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio-RS se reuniu nesta quarta-feira, dia 31, para tratar algumas pautas do setor.

O gerente de Relações Governamentais da Federação, Lucas Schifino, falou sobre a Representa+, uma plataforma digital colaborativa e interativa que permite a participação ativa de empresários que podem consultar, registrar opinião e atribuir grau de prioridade para atuação da Federação nos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

A Representa+ é acessível em modo de aplicativo para smartphones e irá absorver a Agenda Legislativa da Fecomércio-RS em um novo formato digital. Disponibilizará análises de impacto feitas pela equipe de técnicos da entidade e contará com a colaboração ativa dos empresários. Em formato amigável, a ferramenta disponibilizará mais de duas centenas de projetos de lei selecionados com relação e impacto, diretos ou indiretos, sobre o comércio de bens, serviços e turismo.

O consultor trabalhista da Fecomércio-RS, Flavio Obino Filho, falou sobre a nova lei do teletrabalho. O Senado Federal aprovou no início de agosto o projeto de lei de conversão (PLV) 21/2022, originário da Medida Provisória (MP) 1.108/2022, que regulamenta o teletrabalho. O texto agora segue para sanção.

A consultora trabalhista, Lucia Witczak, fez ainda um panorama das negociações coletivas de trabalho do 2º semestre.

Tags: copersind