Banda Fanfarra da Maturidade Ativa participa do desfile de 7 de Setembro em Torres
22/09/2022

Grupo tem como objetivo incentivar o lado musical dos idosos

A Banda Fanfarra da Maturidade Ativa Sesc, que iniciou em 2019 com objetivo de ensinar os idosos a tocar instrumentos musicais e manterem-se ativos, participou do Desfile de 7 de Setembro, comemorando a Independência do Brasil, em Torres. Foram 30 dias de ensaio com o instrutor Deumar da Silva, com muita dedicação, para apresentarem um espetáculo para a comunidade local.

No projeto Maturidade Ativa Sesc/RS, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.