Grupo de idosos do Maturidade Ativa Sesc São Leopoldo retoma atividades
27/01/2023
Maturidade Ativa, do Sesc São Leopoldo, iniciará as atividade de 2023 no dia 1º de fevereiro.

Reunindo pessoas idosas para promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz, o Grupo Maturidade Ativa do Sesc São Leopoldo inicia as atividades de 2023 na manhã do dia 1º de fevereiro, na Unidade (Rua Marquês do Herval, 784). Na agenda, já há uma série de atividades marcadas para o mês: uma tarde na sorveteria no dia 08, uma gincana de integração no Parque Imperatriz na tarde do dia 15 e o "Carnaval Maturidade Ativa" na Sociedade Ginástica na tarde do dia 22. Semanalmente, nas segundas-feiras, das 14h às 16h, serão realizadas oficinas de jogos de mesa e de crochê entre os participantes.

Além de São Leopoldo, o Programa Sesc Maturidade Ativa está presente em mais de 50 cidades gaúchas. Tem como objetivo melhorar e ressignificar a qualidade de vida dos idosos através de diversas atividades, como reuniões de planejamento, oficinas diversificadas, encontros de integração, passeios e campanhas sociais, rodas de conversa e palestras. Trata-se de um movimento social organizado por uma metodologia ativa de trabalho, no qual os participantes reúnem-se para conviver, aprender, confraternizar e desenvolver potenciais.

Interessados em participar, em São Leopoldo, são convidados a procurar o Sesc, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3592-2129 ou através do WhatsApp (51) 99367-8714.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Maturidade Ativa - Sesc São Leopoldo

Público-alvo: Pessoas acima dos 50 anos de idade

Inscrições: No Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h

Informações: Pelo telefone (51) 3592-2129 ou através do WhatsApp (51)  99367-8714