Plataforma digital inovadora para gestão de pessoas é utilizada em curso da Faculdade Pelotas
03/10/2022
Educação

Os colaboradores são fundamentais no funcionamento e desenvolvimento de uma empresa, e a área de gestão de pessoas utiliza técnicas de recursos humanos para conciliar os objetivos dos funcionários com as metas da entidade. Pensando nisso, a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas firmou parceria com a empresa Zelliz Gestão de Pessoas e Times para melhorar os processos e resultados dos alunos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Gustavo Calheiros Marques Dias, analista de sistemas e CEO da Zelliz explica que a plataforma surgiu da necessidade de melhorar a comunicação com os colaboradores e aumentar o engajamento, além de ajudar os gestores e liderados na solução dos problemas que a empresa possa ter. “A plataforma serve para ajudar os lideres a conhecer melhor suas equipes, saber como estão se sentindo, quem está se desmotivando para rapidamente motivar novamente e, principalmente, para potencializar o desempenho de cada colaborador através de avaliações de desempenho com plano de desenvolvimento individual”, aponta Dias. “A ferramenta também tem auxiliado os estudantes da Faculdade a colocarem em pratica a evolução de uma nova forma de fazer gestão de pessoas”, explica.

Responsável pela aplicação das teorias na plataforma, o administrador e docente da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Irapuã Martins, explica que trata-se de uma tecnologia de ponta na área da gestão de pessoas. “Não há dúvidas que o fato de utilizarmos a plataforma constitui um caráter de inovação para a disciplina, curso e Faculdade, pois estamos dotados de tecnologia nas nossas práticas e a partir do momento que a inserimos nas aulas conseguimos lidar e dispor de indicativos mais palpáveis para fazermos a gestão de pessoas”, aponta.

A inserção da ferramenta na formação de Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas garante aos alunos o diferencial na obtenção e gerenciamento de informações. A Zelliz tem traços inovadores e facilita a conexão no mundo em movimento. “Precisamos de informações mais ágeis e confiáveis para que a se possa, efetivamente, buscar ações estratégicas mais assertivas”, acrescenta Martins que no primeiro semestre de 2022 possibilitou aos estudantes relações mais efetivas entre teorias e práticas.

A formação superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem o foco de preparar os profissionais para atuar no mercado do trabalho através de inovação, na gestão de negócios próprios ou de terceiros através da aplicação de técnicas administrativas em ambientes organizacionais diversificados focando na solução de problemas. A graduação prevê liberdade para a construção da carreira, permitindo que o aluno se aprofunde nas áreas que tem maior interesse através das disciplinas optativas. Com metodologias ativas de aprendizagem, baseadas em projetos, o curso visa o desenvolvimento das habilidades técnicas em finanças, gestão de pessoas, marketing e operações, com atuação empreendedora e voltada para as necessidades do mercado.

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais está com inscrições abertas, através do vestibular online. Mais informações sobre o curso pelo site www.senacrs.com.br/fatecpelotas, pelos telefones (53) 3225- 6918 e (53) 3225.8889 ou ainda pelo WhatsApp (53) 99203-0386. A Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas fica localizada na rua Gonçalves Chaves, 602 – Centro.