Sindilojas Região das Hortênsias recebe visita do presidente da Fecomércio-RS
03/10/2022
Sindical

Assuntos que movimentam os setores do comércio de bens, serviços e turismo foram tratados na tarde desta segunda-feira (3) em reunião do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, com o vice-presidente do Sindilojas Região das Hortênsias, Sandro Schmidt e o gerente executivo da entidade, Nilvio Castanheiro.

O encontro abordou o desenvolvimento do setor terciário de uma das cidades que mais movimentam a economia do nosso Estado, Gramado, e quanto o município irá crescer com as novas demandas do setor. Entre as novidades da região, está a construção de novos parques turísticos e hotéis, projetos que irão movimentar ainda mais o turismo e a economia local. Outro tema debatido foi a aplicação do Projeto de Lei 023/2022, que altera a Lei Municipal n.º 3.808/2020, o qual proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos estabelecimentos de Gramado.

As atividades realizadas na cidade e área de abrangência, bem como os serviços oferecidos pelo Sindilojas aos seus associados e o forte trabalho que a entidade vem desenvolvendo com o objetivo de fomentar a classe através de sua representatividade, também foram destacados. “Fico feliz em termos um sindicato ativo, exatamente como Gramado merece”, destaca Bohn.

Na parte da noite, o dirigente segue sua agenda de visitas, conversando com o sindicatos e empresários do município de Farroupilha. Até o fim desta semana, Bohn passará também pelas cidades de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Três de Maio e Três Passos.