Sesc Santa Cruz do Sul promove trilha na Cascata Cantinho Colonial, em Vera Cruz
25/10/2022

Atividade do projeto Partiu Natureza acontece dia 12/11 e está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o “Partiu Natureza Vera Cruz”, atividade promovida pelo Sesc Santa Cruz do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Vera Cruz. O evento acontece na tarde de sábado, dia 12 de novembro, numa trilha guiada pelas belezas naturais de Vera Cruz até a Cascata Cantinho Colonial. O percurso é de aproximadamente 8 km entre a estrada geral e trilhas, e os participantes também vão desfrutar de um delicioso café colonial, incluso, após a caminhada que deve levar cerca de duas horas.

Interessados podem se inscrever através do site https://www.sesc-rs.com.br/partiunatureza/ ou diretamente na Unidade (Rua Ernesto Alves, 1042), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, até 11 de novembro. São 80 vagas disponíveis. O valor de inscrição é R$ 65 com direito a transporte saindo do Sesc às 13h do sábado, apoio à caminhada, camiseta do evento e café colonial. Será fornecida água durante o trajeto. A atividade é aberta para pessoas acima dos dez anos de idade. Os menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou portar autorização por escrito.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-3222 ou pelo WhatsApp (51) 99374-5844.

O projeto Partiu Natureza visa aproximar a comunidade das belezas naturais do Rio Grande do Sul por meio de passeios e trilhas, com segurança e cuidado. Todas as atividades, como a que ocorrerá em Vera Cruz, acontecem no formato bate e volta, com acompanhamento das equipes do Sesc/RS. Visam a promoção do lazer e a contemplação da natureza e da cultura das diferentes localidades.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Partiu Natureza Vera Cruz - Cascata Cantinho Colonial

Data: 12/11 (sábado)

Endereço: saída do Sesc Santa Cruz do Sul (Rua Ernesto Alves, 1042)

Inscrições: pelo site https://www.sesc-rs.com.br/partiunatureza/ ou na Unidade Sesc Santa Cruz do Sul