Sesc Comunidade e Santa Casa se unem para incentivar doações no Dia Nacional do Doador de Sangue
14/11/2022

Ação acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e, para incentivar esse gesto que salva vidas, o Sesc Comunidade, de Porto Alegre e a Santa Casa de Misericórdia se unem para sensibilizar a comunidade e reforçar os estoques do Banco de Sangue da instituição de saúde. O evento denominado Voluntariado na Prática é um projeto do Programa Sesc de Voluntariado.

A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no ano de 2004 e tem como objetivo chamar a atenção para aumentar o número de doadores no mundo. Pensando nisso, o Sesc Comunidade e o Banco de Sangue da Santa Casa convidam a comunidade para realizar a doação de sangue, especialmente no dia 25/11. As doações devem ser feitas na Av. Independência, 75 - em frente ao Hospital São Francisco - Centro Histórico, Porto Alegre. Para realizar a doação é importante fazer o agendamento prévio pelo site: https://doesangue.santacasa.org.br/. Mais informações pelo telefone: (51) 3214-8025.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia Nacional do Doador de Sangue - Sesc Comunidade

Data: 25/11 (sexta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Banco de sangue da Santa Casa (Av. Independência, 75 - em frente ao Hospital São Francisco - Centro