Para aquecer o inverno de quem mais precisa, Sesc promove encontro para confecção de agasalhos em Porto Alegre
13/06/2023
Tricotaço ocorre no Palco de Eventos do Shopping Total

Na próxima quinta-feira, dia 15 de junho, o Sesc Comunidade promove, em Porto Alegre, o “Encontro Tricotando Pedacinhos de Amor” para a confecção de quadradinhos de tricô e crochê. A ação acontece no Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545), que é parceiro na realização do evento, a partir das 14h. A comunidade em geral é convidada a participar, gratuitamente, levando suas agulhas e lãs para praticar a confecção. Doações de lãs também serão bem-vindas. Os itens resultantes do encontro serão transformados em mantas e doados a entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Conforme a assistência social, coordenadora do Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, Leila Anastacio, o evento solidário tem o objetivo de difundir e engajar novas pessoas na campanha Pedacinhos de Amor. “Essa é uma iniciativa do Sesc/RS e parceiros que recolhe doação de materiais, como novelos de lã, e, com a ajuda de voluntários, os transforma nos quadradinhos e, então, em cobertores e mantas para aquecer o inverno de quem mais precisa”, explica. No encontro, serão divulgadas informações sobre a iniciativa e como voluntários podem participar do movimento.
A atividade no Shopping Total ocorrerá no palco de eventos (ao lado da escada rolante) e faz alusão ao Dia Mundial do Tricô, em 15 de junho, e à chegada do inverno, no dia 21. Mais detalhes podem ser obtidos com o Sesc pelo telefone (51) 3224-1268 ou através do WhatsApp (51) 98969-5605.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.